Sociedade

Filme sobre turismo realizado por agência de Leiria ganha segundo prémio internacional em três meses

7 set 2020 16:55

Produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, o filme “A Vida é Agora” foi lançado para assinalar o desconfinamento em Portugal

filme-sobre-turismo-realizado-por-agencia-de-leiria-ganha-segundo-premio-internacional-em-tres-meses
"A Vida é Agora": Depois de um prémio na Letónia, outro prémio, agora na Sérvia
DR

É o segundo galardão em apenas três meses. O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal, intitulado “A Vida é Agora” e realizado pela agência Slideshow, de Leiria, conquistou mais um prémio internacional, desta vez no Silafest - 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, na Sérvia.

O filme com imagens da região Centro ganhou o prémio “White Acacia - Best General Sensibility of a Film”, atribuído ao filme em concurso que denota “maior sensibilidade”, anunciou hoje o Turismo Centro de Portugal.

“A Vida é Agora” já tinha sido reconhecido como um dos melhores filmes a concurso no 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, que decorreu em Riga, capital da Letónia, onde venceu a categoria “Destinos Turísticos – Região”.

Veja o filme:

Realizado pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, o filme foi apresentado a 31 de Maio e, segundo o Turismo de Portugal, pretende partilhar "uma mensagem de esperança e de renascimento, após o mundo ter despertado em 2020 para uma realidade imposta pela pandemia de Covid-19". E ao mesmo tempo, "de forma leve, original e divertida, assinalar o ressurgir de uma nova etapa da Humanidade, com optimismo e alegria", recorrendo "a metáforas e a muito simbolismo", que permitem promover "alguns dos principais activos turísticos do Centro de Portugal.

“É com grande satisfação que vejo a mensagem do novo filme do Turismo Centro de Portugal conquistar os jurados dos festivais em que participa. É uma mensagem de esperança e de optimismo para o futuro, que ilustra na perfeição os tempos desafiantes que a Humanidade enfrenta. Como o filme nos mostra, a vida continua e depois de um período difícil seguem-se sempre tempos de renovação”, considera Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.