Economia

Filme promocional do Turismo do Centro premiado na Croácia

18 set 2017 00:00

Distinção foi conquistada no Zagreb Tourfilm Festival. É a quinta obtida pelo filme

filme-promocional-do-turismo-do-centro-premiado-na-croacia-7156

O filme promocional Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017 conquistou mais um prémio, desta vez no Zagreb Tourfilm Festival, que decorreu na Croácia, entre 13 e 15 deste mês.

Desta vez, conquistou o “prestigiante” Prémio Especial do Director do Festival, “um prémio especial que foi atribuído apenas a dois filmes em competição”, frisa o Turismo do Centro em nota à imprensa. Este é já o quinto prémio internacional que o filme, produzido pela Slideshow, de Leiria, vence para o Turismo Centro de Portugal.

O prémio especial obtido na Croácia junta-se a uma colecção de galardões, em que constam: Grand Prix – Melhor Filme Português e Primeiro Prémio na categoria Destinos Turísticos – Regiões, no Festival ART&TUR (Outubro de 2016), em Portugal; Melhor Filme na categoria Destinos Turísticos – Países, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul, Turquia (Junho de 2017); Silver Screen, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, Los Angeles (Agosto de 2017); e Silver Wave, na categoria Melhor Filme de Turismo, no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, Sérvia (Setembro de 2017).

“Graças aos sucessivos prémios ganhos nos festivais em que participa, o filme promocional ocupa neste momento um lugar de grande destaque no ranking mundial de filmes de turismo do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo: é quarto classificado, entre 154 concorrentes”, revela o Turismo do Centro.

“Este prémio vem reforçar o processo de internacionalização da marca Centro de Portugal. O facto de o nosso filme estar a ser premiado num conjunto de festivais internacionais, como os de Los Angeles, Turquia, Sérvia e Croácia, permite-nos o alargamento para mercados que até aqui não estavam nas prioridades da promoção externa do Centro de Portugal”, destaca Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal (ao centro, na foto).