Viver

Filipe Crawford abre festival Acaso em Leiria

13 set 2016 00:00

Próxima edição leva teatro, música e poesa a seis concelhos.

filipe-crawford-abre-festival-acaso-em-leiria-4989

O conhecido actor e encenador Filipe Crawford apresenta-se em Leiria na próxima quinta-feira, 15 de Setembro, com duas peças que abrem a edição 2016 do Acaso Festival de Teatro. No Teatro Miguel Franco, depois das 22 horas, Filipe Crawford leva ao palco Dédalo e Ícaro, uma dramatização sobre texto de Dario Fo, e logo a seguir O Sacrifício de Isaac, que tem por base o episódio bíblico em que Abraão é chamado a sacrificar o seu filho preferido a Deus.

Este ano, o XXI Acaso Festival de Teatro inclui datas nos concelhos de Leiria, Batalha, Marinha Grande, Ourém, Pedrógão Grande e Santarém. Duas dezenas de espectáculos de teatro, poesia e música, documentários, uma residência artística, uma exposição e um laboratório de clown, num programa que se materializa durante vários fins-de-semana até 30 de Outubro.

Rui Paixão, Teatro dos Aloés, Teatro Instável, Companhia da Esquina, Malier Teatro, Jorge Serafim, Trio JER, Fatzilla, Teatro Extremo, Papillon e Escola de Teatro Anrique da Mota são alguns dos nomes já anunciados pela organização, a cargo do Nariz – Teatro de Grupo, que vai estrear a leitura encenada São Paulo no Mosteiro da Batalha, a 30 de Setembro.