Desporto

Filipe Cândido apresentado oficialmente esta segunda-feira

4 jul 2021 14:38

Treinador regressa à União de Leiria dois anos depois

filipe-candido-apresentado-oficialmente-esta-segunda-feira
No primeiro ano em Leiria, Filipe Cândido esteve a uma grande penalidade de recolocar o emblema nas competições profissionais.
Ricardo Graça/Arquivo

A União de Leiria apresenta oficialmente, esta segunda-feira, Filipe Cândido como o novo treinador da equipa sénior. 

Trata-se de um regresso do técnico, após ter orientado a equipa leiriense em 2018/19 e 2019/20, e de ter orientado o CD Mafra, na 2.ª Liga, em 2020/21.

No primeiro ano em Leiria, Filipe Cândido esteve a uma grande penalidade de recolocar o emblema nas competições profissionais.

“Só quem sente é que pode lutar. E nós lutaremos por e para quem sente Leiria”, disse o treinador no vídeo de apresentação.

A equipa já conhece as datas do calendário da nova Liga 3, que se estreia esta temporada.

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou o calendário das provas nacionais, no qual o arranque da 1.ª fase, ainda sem adversários definidos, está agendado para o dia 15 de Agosto

A 22ª e última jornada da 1ª fase da Liga 3 termina a 6 de Março, e a Fase de Subida e a Fase de Manutenção disputam-se duas semanas depois, entre 20 de Março e 1 de Maio.

Já no que diz respeito à Taça de Portugal, a primeira eliminatória será disputada a 11 de Setembro. A final desta prova acontecerá a 22 de Maio.

Com vista a preparação da  temporada 2021/22, a União de Leiria prolongou o vínculo contratual com seis jogadores. Diego Galo, João Dias, Babanco, Kaká, Renato Alexandre, Denis Martins vão continuar de castelo ao peito.

Transitam também do ano passado com contrato já assinado Fábio Ferreira, João Vítor, Leandro Antunes e Afonso Caetano.