Sociedade

Figueiró dos Vinhos tem novo Parque Logístico

18 abr 2023 10:50

Obra permite juntar os serviços municipais e garante melhores condições aos colaboradores

figueiro-dos-vinhos-tem-novo-parque-logistico
Parque Logístico é resultado da reabilitação do antigo edifício da Pecape
Município Figueiró dos Vinhos

O Município de Figueiró dos Vinhos tem um novo Parque Logístico, resultado da reabilitação do antigo edifício da Pecape (Pecuária do Cabeço do Peão).

O edifício foi adquirido pela Câmara Municipal em 2007, tendo sido agora alvo de requalificação.

O novo espaço permite juntar os serviços municipais, como o serviço de oficinas, serralharia, carpintaria e armazém, que estavam anteriormente localizados junto ao Bairro Municipal.

Também os trabalhadores dos gabinetes afectos à Divisão de Obras Públicas e Ambiente, à Divisão de Administrativa e Financeira e à Unidade Conservação de Infraestruturas e Equipamentos, encontram-se nestas novas instalações.

Desta obra resultou, ainda, a implementação de um Consultório Médico e de Enfermagem permanente, para cumprimento da especialidade obrigatória da Medicina no Trabalho.

O novo Parque Logístico conta igualmente com balneários com duche e refeitório equipados, uma área interior não coberta com parque de estacionamento e área de lavagem para viaturas do município, bem como uma área exterior não coberta com parque de viaturas e motociclos para os colaboradores.

A requalificação iniciou em 2018 e dividiu-se em duas etapas, o que resultou numa área de reabilitação de 27. 365 metros quadrados.

Na primeira etapa, procedeu-se à substituição das coberturas em amianto dos edifícios, cujo valor total de 192.470,41 euros foi financiado em 85% pelo Centro 2020 e em 15% pelo Fundo de Emergência Municipal.

Já a segunda etapa envolveu todos os trabalhos necessários à recuperação do edifício e de repavimentação da área exterior, no valor de 362.875,08 euros, totalmente suportado pelo município.