Sociedade

Figueiró dos Vinhos com quatro candidaturas aprovadas nos “Condomínios de Aldeias”

29 out 2021 12:12

Programa do Fundo Ambiental apoia projectos em aldeias localizadas em territórios de floresta

figueiro-dos-vinhos-com-quatro-candidaturas-aprovadas-nos-condominios-de-aldeias
Trabalhos prevêem a limpeza de matos, entre outras intervenções
DR

O concelho de Figueiró dos Vinhos tem aprovadas quatro candidaturas no âmbito do programa do programa “Condomínio de Aldeias”, promovido pelo Fundo Ambiental.

O Município de Figueiró dos Vinhos é o promotor de uma candidatura na Freguesia de Campelo, em parceria com a Comissão de Compartes dos Baldios de Alge e Lugares conexos, informa uma nota de imprensa do Município de Figueiró dos Vinhos.

Nas restantes freguesias são as juntas a assumir os projectos, contando com o apoio técnico da autarquia.

Os Município de Figueiró dos Vinhos é o promotor de uma candidatura na Freguesia de Campelo, operação de corte de madeira, destruição de cepos com preparação do terreno e controlo de vegetação espontânea, plantação de castanheiros, oliveiras e medronheiros.

O valor total de investimento aprovado é de 162.974 euros, sendo comparticipado em 100% pelo Fundo Ambiental.

Este programa do Fundo Ambiental apoia projectos em aldeias localizadas em territórios de floresta, com o objectivo da “protecção aos aglomerados localizadas na interface urbano-florestal, através de acções de gestão, ordenamento e reconversão florestal para outros usos, de modo a maximizar a resiliência da população e a eficácia e eficiência da ação concertada, quer para a defesa contra incêndios rurais, quer para a protecção de pessoas e bens”, informa uma nota de imprensa.

Promovido pelo Fundo Ambiental, foram aprovadas um total de 31 candidaturas em todo o país.