Viver

Festival solidário leva Agir ao palco do José Lúcio da Silva, no dia 20

17 jun 2020 16:33

Regresso ao Futuro tem como objectivo a recolha de fundos e bens alimentares não perecíveis para os artistas mais carenciados

festival-solidario-leva-agir-ao-palco-do-jose-lucio-da-silva-no-dia-20
Agir sobe ao palco do TJLS, no dia 20
DR

No dia 20 de Junho de 2020, às 21:30 horas, 21 artistas portugueses apresentam-se em 21 teatros municipais para celebrar o "Regresso ao Futuro". O Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, recebe, no seu palco, o cantor Agir.

O Regresso ao Futuro é uma iniciativa que reafirma a vocação decisiva dos teatros municipais para a sustentabilidade da cultura em Portugal, o seu contributo para a circulação artística, agindo como um catalisador de esperança, resiliência e confiança para o público, sempre dentro das regras sanitárias em vigor. É, simultaneamente, também um acontecimento solidário que une e mobiliza os Teatros Municipais, os artistas, as equipas técnicas, a organização da Sons em Trânsito e o público numa frente comum que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos setores das artes.

Os bilhetes têm o preço único de dez euros e estão à venda na bilheteira dos Teatro José Lúcio da Silva. 

O fundo destina-se a apoiar financeiramente, até ao limite das disponibilidades, profissionais (incluindo profissionais independentes e trabalhadores) do sector cultural, que se encontram a braços com uma crise sem precedentes, arredados dos apoios públicos, fruto da precariedade estrutural do sector. 

O público é convidado a levar alimentos não perecíveis para entrega nos teatros, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos sectores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar.

Dia 20 Junho  | 21:30 horas
Preço: €10
Classificação etária: M/6 Duração: 60 min. (sem intervalo)