Viver

Festival Gravíssimo! em Alcobaça já tem datas e artistas

7 mai 2021 13:08

Entre os músicos estrangeiros hoje anunciados, estão Bart Van Lier, Dirk Hirthe, Dave Kutz, Anthony Caillet, Oren Marshall e Peter Steiner

festival-gravissimo-em-alcobaca-ja-tem-datas-e-artistas
O músico Dave Kutz confirmado no Gravíssimo!
Shinki Otani / Gravíssimo!

Pretende celebrar a versatilidade dos instrumentos de metais graves (tuba, eufónio e trombone) e anunciou hoje os artistas Bart Van Lier, Dirk Hirthe, Dave Kutz, Anthony Caillet, Oren Marshall, Peter Steiner, Francisco Couto, Ricardo Carvalhoso, Ricardo Antão, Gabriel Antão, Henrique Costa e Mauro Martins.

A 11ª edição do Gravíssimo! – Festival e Academia Internacional de Metais Graves, em Alcobaça, realiza-se de 23 a 27 de Agosto e soma concertos a uma forte componente de formação.

O festival tem direcção artística de Sérgio Carolino e Hugo Assunção.

"Entre os artistas confirmados contam-se alguns dos mais reputados intérpretes e embaixadores desta família de instrumentos", refere a nota de imprensa divulgada pela organização esta manhã,

As inscrições para a 11ª edição estão abertas, podendo ser consultados no site oficial (www.gravissimofestival.com) o regulamento e a ficha de inscrição.

O número de participantes é limitado, de modo a permitir que o festival se realize cumprindo todas as normas de segurança.

Assinalando uma nova etapa em mais de dez anos de existência, o Gravíssimo! apresenta-se nesta edição com uma imagem totalmente renovada.

O Gravíssimo! é organizado pela Banda de Alcobaça e conta com os apoios da Direcção-Geral das Artes e do Município de Alcobaça.

É realizado em colaboração com o Mosteiro de Alcobaça e a Direcção-Geral do Património Cultural.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.