Viver

Festival de Teatro de Pombal. O público vai a palco e os actores vão ao mercado

1 mar 2024 14:45

Entre 2 e 24 de Março, contempla 12 espectáculos em 12 freguesias

festival-de-teatro-de-pombal-o-publico-vai-a-palco-e-os-actores-vao-ao-mercado
Duas sessões no sábado, 2 de Março, pelo TAP
Frederico Martins

Íntimo como quem respira lado a lado. O novo espectáculo do Teatro Amador de Pombal (TAP) transforma o palco em plateia – “queremos que o público esteja connosco dentro de cena” – e promete “muita proximidade” entre actores e espectadores.

Luz, que no dia de estreia, 2 de Março, o próximo sábado, inaugura a edição de 2024 do Festival de Teatro de Pombal, com sessões às 17 horas e 21:30 horas no Teatro-Cine de Pombal, é um risco que o grupo aceita em parceria com o encenador Gabriel Bonifácio.

“Não estamos presos a uma linha, estamos sempre abertos a novas experiências e queremos dar liberdade a quem vem encenar”, comenta Humberto Pinto. A produção, que conta no elenco com Catarina Ribeiro, Dália Luís, Humberto Pinto, Joana Ferreira, Patrícia Rolo e Paulo Rodrigues, “vai mexer com as pessoas”, acredita o director da companhia. Com cenografia e desenho de luz de João Alegrete, sonoplastia de Pedro Almeida e vídeo e multimédia de Carlos Calika, permite ao colectivo explorar “outros caminhos e abordagens” e “não repetir fórmulas” face ao passado recente. “Mais sério” do que os registos anteriores do TAP, o texto aborda o rapto de crianças e o isolamento em cativeiro, a partir de onde critica o adormecimento da sociedade perante casos de violência física e verbal. “O silêncio também é agressão”, pode ler-se na sinopse.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ