Viver

Festival de cinema Art&Tur passa por Leiria em Outubro

19 jan 2018 00:00

Leiria vai receber entre 23 e 26 de Outubro o Art&Tur - Festival Internacional de Cinema de Turismo.

festival-de-cinema-arttur-passa-por-leiria-em-outubro-7993

Esta será primeira vez que o certame, a celebrar a sua 11.ª edição, se realiza fora do Norte do País. O evento atrai centenas de produtores e realizadores de todo o mundo que, ali, apresentam os seus trabalhos audiovisuais na área do turismo.

“A experiência de dez anos na organização do festival permite-nos levar a marca a todo o mundo”, frisou Francisco Dias, director-geral do evento. “Os filmes exibidos no festival atraem sempre muito público local e internacional, nomeadamente as comitivas de outros países que vêm receber os prémios”, adiantou.

Este ano, Leiria irá receber também a residência artística para realizadores Art&Tur Factory e o Art&Tur Fórum. Na sessão de apresentação que aconteceu na passada sexta-feira, no m|i|mo, o presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, considerou que a realização do festival em Leiria é positiva, por se posicionar na estratégia do TCP na captação de produções cinematográficas e televisivas para a região.

Já o vereador da Cultura de Leiria, Gonçalo Lopes, sublinhou a importância para o concelho da produção de filmes turísticos na Art&Tur Factory.