Viver

Festival A Porta anuncia primeiros concertos e partilha o teaser de uma missão realmente especial

21 abr 2023 09:08

Manel dos Filipes é “O Padrinho” no surpreendente primeiro vídeo promocional do festival A Porta, que apresenta novos super-heróis, além de Palhas e Esfregona, agentes internacionais reunidos em Leiria para cumprir a missão “A Rua que se Quer”, na Rua Direita

festival-a-porta-anuncia-primeiros-concertos-e-partilha-o-teaser-de-uma-missao-realmente-especial
Os quatro agentes especiais a aterrar no “aeroporto” de Leiria
DR

A missão é especial – e possível.

Na oitava edição do festival A Porta, a organização desafia a comunidade a “descobrir a rua que se dá por Direita, mas que se estende torta; descobrir a rua dividida por ruelas que escondem alguns dos maiores tesouros da cidade; descobrir quem habita na rua onde bate o coração leiriense”.

Palhas e Esfregona têm companhia, novos super-heróis, agentes internacionais reunidos para cumprir a missão “A Rua que se Quer”, em Leiria: Luvas, especialista em fechaduras fechadas, e Fitas, cinturão negro em abraços.

No teaser já disponível nas plataformas digitais, tão surpreendente como bem humorado, eles chegam do Alaska, da China, de Macau e da cerimónia dos Grammy para levar música, instalações, jantares temáticos, performances, feiras e muitas surpresas à zona mais tradicional de Leiria.

Sempre, em estreito diálogo e partilha com a comunidade residente – Manel dos Filipes é “O Padrinho” na primeiro vídeo promocional do festival A Porta.

Palhas, Esfregona, Luva e Fitas aterram no “aeroporto” de Leiria e trazem na bagagem concertos de Cave Story e Unsafe Space Garden.

O festival A Porta regressa de 11 a 18 de Junho ao centro histórico de Leiria e vai permitir ouvir, ainda, A Sul, equinōcio, nëss, bbb hairdryer, Femme Falafel, Soluna, Cookie Jane e DJ Set O Baile Todo b2b Alex D'Alva.

Regressam também a Portinha, as 1001 Portas e as casas para jantares temáticos. E o público é convidado a viajar pelo transPORTA-te e a ocupar novamente o Jardim da Vala Real.

Prometendo a divulgação de mais novidades e artistas para breve, a organização d'A Porta salienta que o festival mantém a cultura de encorajamento à criação artística e participação cívica, em todas as idades”, a que, este ano, soma “a abertura para reunir opiniões sobre “o que se quer” para a rua Direita”.