DEPRESSÃO KRISTIN
Festas da Cidade 2026 canceladas na Marinha Grande devido às consequências da tempestade
"Neste momento, toda a nossa atenção tem de estar focada na recuperação do território e no apoio à comunidade", nota o presidente da autarquia
A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que, devido aos significativos impactos provocados pela recente tempestade em todo o concelho, a edição de 2026 das Festas da Cidade será cancelada.
Em nota de imprensa, o município explica que "a tempestade deixou danos relevantes em infra-estruturas públicas, equipamentos municipais e espaços exteriores, que exigem uma intervenção urgente".
Neste momento, “a prioridade do município centra‑se na recuperação, na elaboração de projetos técnicos e na implementação de procedimentos necessários para garantir a segurança da população e restabelecer plenamente a normalidade no concelho”, justifica o presidente da Câmara, Paulo Vicente.
“Neste momento, toda a nossa atenção tem de estar focada na recuperação do território e no apoio à comunidade. A decisão de cancelar as Festas da Cidade é difícil, mas necessária, para garantir que os recursos e equipas municipais estão totalmente mobilizados para responder às consequências da tempestade,” acrescenta o presidente.
As Festas da Cidade representam tradicionalmente o evento com maior envolvimento de público, reunindo milhares de visitantes e agentes locais. No entanto, face ao contexto actual, não estão reunidas as condições que permitam assegurar a organização do evento com a qualidade, segurança e rigor que este exige, faz saber a mesma nota de imprensa.
Agradecendo a compreensão de todos, a autarquia tem como objectivo retomar a realização do evento em 2027.