Viver

Fernando Daniel é cabeça de cartaz no São João de Figueiró dos Vinhos

28 mai 2023 14:41

Marchas populares, uma sardinhada, música, dança e provas desportivas nas festas do concelho de Figueiró dos Vinhos, em Junho

fernando-daniel-e-cabeca-de-cartaz-no-sao-joao-de-figueiro-dos-vinhos
O cantor de "Melodia da Saudade" é destaque no norte do distrito de Leiria
DR

O jardim municipal de Figueiró dos Vinhos é o cenário escolhido para o concerto de Fernando Daniel que se realiza na noite de 24 de Junho, integrado nas festas do concelho.

Este ano, em Figueiró dos Vinhos, as festas do concelho prolongam-se por três dias: 23, 24 e 25 de Junho.

Noutras datas, também fazem parte do programa um passeio de clássicos, uma noite de fados, um torneio de futsal e, entre 19 e 25 de Junho, a iniciativa “Sabores de Figueiró”, nos restaurantes aderentes.

O ponto alto das festividades é mesmo o fim-de-semana de 23 a 25 de Junho, com o São João de Figueiró dos Vinhos a oferecer marchas populares e a tradicional sardinhada.

“Venha festejar os santos populares, com tradição e modernidade, e um programa para todas as idades”, convida a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, numa nota de divulgação.

Além de tasquinhas e espaços de exposição em representação das associações locais, estão anunciados um festival de concertinas, provas desportivas e fogo de artifício.

Animação de rua, música e dança completam o cartaz, com a sessão solene do dia do concelho e as cerimónias religiosas em honra de São João Baptista a decorrerem no sábado, 24 de Junho.