Viver

Fernando Alvim vai "reinar" no Carnaval da Batalha

14 fev 2017 00:00

Dizem que ele é muito "reinadio"...

fernando-alvim-vai-reinar-no-carnaval-da-batalha-5916

O Carnaval na Batalha inicia na sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, às 10:30 horas, com um desfile infantil a realizar na vila, com a participação de mais de 800 crianças. Mas a grande animação virá de um dos maiores foliões nacionais.

Fernando Alvim, o conhecido radialista será o organizador das hostes e dos participantes no corso. Na segunda-feira, 27, à noite, o dj assenta arraiais na tenda eletrónica, com entrada livre na zona desportiva da vila e terá o apoio do Dj Nuno Fernandez.

Mas, antes, os festejos aceleram no dia 24, às 14:30 horas, com um baile de máscaras dirigido à população sénior, com prémios em disputa para as melhores caracterizações, a realizar em tenda coberta instalada na zona desportiva da Batalha e onde participarão os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

No domingo seguinte, 26 de Fevereiro, inicia-se às 15 horas, na zona desportiva da Batalha, mais uma edição do Corso de Carnaval, o que constitui uma organização conjunta da Autarquia, das Associações e das Escolas, reunindo a participação direta de mais de 500 figurantes.

O desfile carnavalesco integrará a participação de 15 associações de todo o concelho, bem como de diversos apontamentos de animação musical contratada pelo município com o intuito de abrilhantar o desfile.

As melhores participações (carros alegóricos e conjuntos) serão premiados pela Câmara Municipal, com o intuito de valorizar o trabalho e a dedicação das coletividades nesta actividade.