Viver

Feriados de 2020 permitem mini-férias a meio de Junho e muitas pontes

17 dez 2019 12:15

Está na hora de olhar para o calendário e marcar férias!

feriados-de-2020-permitem-mini-ferias-a-meio-de-junho-e-muitas-pontes
Pontes e mais pontes em 2020
Pixabay

Se é daquelas pessoas que está sempre à procura de um feriado e de uma ponte para fazer uma escapadinha, 2020 vai ser o ano ideal para si. 

Logo em Maio, o dia 1, dos Trabalhadores, será a uma sexta-feira, e o feriado municipal de Leiria, dia 22 de Maio, acontecerá também a uma sexta-feira. Mas a cereja no topo do bolo será em Junho, com os dias 10 - Dia de Portugal - e 11 - Corpo de Deus/feriado móvel - a serem consecutivos e a calharem, respectivamente, a uma quarta e quinta-feiras.

E, claro, na sexta-feira, dia 12, há a possibilidade de se fazer ponte. (Nos concelhos onde se celebra o Dia de Santo António, Lisboa, por exemplo, os festejos serão de 12 para 13 de Junho. O São João (Porto) comemora-se a 24 de Junho, quarta-feira. O Dia de São Pedro (Porto de Mós), dia 29 de Junho, será celebrado a uma segunda-feira.)

O 5 de Outubro - Dia da Implantação da República - também vai ajudar a esticar o fim-de-semana, pois será a uma segunda-feira e, em Dezembro, as estrelas conspiram e alinham-se. No calendário, os dias 1 - Restauração da Independência - e 8 - Dia da Imaculada Conceição - serão à terça-feira, com mais duas pontes à vista.

No final do ano, também há boas notícias; o Natal e o Ano Novo calham à sexta-feira.

Apenas três feriados vão ser ao fim-de-semana, em 2020: o 25 de Abril, que calhará a um sábado, tal como o 15 de Agosto - Dia da Ascensão de Nossa Senhora, e o 1 de Novembro, dia de Todos os Santos, que será a um domingo.

Agora, agarre no calendário e marque as suas férias.