Sociedade

Feira semanal da Nazaré muda de local durante o Verão

9 jul 2023 09:00

Feira irá realizar-se no parque de estacionamento dos pavilhões municipais, junto à EN 242

feira-semanal-da-nazare-muda-de-local-durante-o-verao
Espaço é alternativa ao parque do Bairro dos Pescadores, que é usado nesta época como estacionamento
CMN

A feira semanal da Nazaré passará a realizar-se no parque de estacionamento dos pavilhões municipais, junto à EN 242, durante os meses de Verão.

Em comunicado, o município faz saber que "as conversações entre a câmara municipal e os vendedores sobre a localização do mercado durante o Verão culminaram com a proposta de alternativa ao parque do Bairro dos Pescadores, localizado em pleno centro da vila, que faz parte do plano de parques de estacionamentos gratuitos disponibilizados pela autarquia para responder ao aumento da procura nos meses de Julho e Agosto".

O município refere ainda que "o regulamento da feira prevê o cancelamento deste mercado no período de maior fluxo de trânsito e turismo em direcção à praia, ficando os comerciantes sem local para exercer a sua actividade".

"A proposta de instalação do mercado, que funciona entre as 8 e as 13 horas, no parque de estacionamento dos pavilhões municipais foi dada a conhecer pela vereadora com o pelouro dos mercados, Regina Piedade, na reunião de câmara, realizada no passado dia 3 de Julho, e foi aceite pelos vendedores inscritos para este mercado, que ultrapassam a centena e meia", remata a autarquia.