Viver

"Feira dos leirienses" promete 30 dias de festa, música e gastronomia, num evento sob o lema do Ambiente

31 mar 2023 19:48

Feira de Leiria arranca no dia 20 de Abril e estende-se até 28 de Maio

feira-dos-leirienses-promete-30-dias-de-festa-musica-e-gastronomia-num-evento-sob-o-lema-do-ambiente
Emanuel actua em Leiria no dia 20 de Maio
DR

A Feira de Leiria, antiga Feira de Maio, de Leiria regressa este ano, no dia 29 de Abril, para 30 dias de festa, música e gastronomia, numa edição dedicada ao Ambiente.

A animação no primeiro dia do evento, explicou hoje a organização num "evento-festa de apresentação", na Praça Rodrigues Lobo, aberta ao público, caberá à banda Calema, no dia 29, que dará um concerto gratuito, no Palco Leiria.

São esperados, nos 30 dias da "maior feira franca do País, 650 mil visitantes, que poderão desfrutar, em modo sustentável e eco-friendly, de mostras de artesanato, de doçaria e de gastronomia, com destaque para as brisas do lis e para o leitão assado à moda da Boa Vista, de folclore, de uma praça da alimentação, da Leiria Gaming + jogos tradicionais e de 30 equipamentos de diversão.

A Feira de Leiria promete ainda "aproveitar o rio Lis" com inicitivas que irão "dar vida ao Lis", além de um extenso cartaz musical, onde se destacam concertos, todos gratuitos, com artistas como Bárbara Tinoco (dia 6 de Maio), João Miguel (30 de Abril), Paus (dia 5 de Maio), Bagunçada (12 de Maio), Nena, que abriu o evento de apresentação de hoje (13 de Maio), Elsa Gomes (14 de Maio), Wet Bad Gang (19 de Maio), Emanuel (20 de Maio) e Quatro e Meia (21 de Maio), entre outros.

Esta é "uma feira dos leirienses", como referiu o presidente da autarquia, Gonçalo Lopes, salientando que se trata de "um momento importante do panorama cultural de Leiria".

A organização calcula que, durante este mês, o evento alcançará mais do que nove milhões de euros de volume de negócios, correspondente a um impacto económico de mais de seis milhões.

Este ano, a autarquia promete ainda mais estacionamento. Entre pagos e gratuitos, os visitantes terão à sua disposição 2900 lugares, distribuidos por 12 parques. Os mais distantes contarão com um serviço gratuito de transporte, entre as zonas mais periféricas e o recinto da Feira de Leiria, que estará instalado, como sempre, no parque de estacionamento do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.