Viver

Feira do Livro e da Leitura aposta na união entre artes e literatura

22 mar 2018 00:00

Leiria | Evento decorre até domingo no Mercado de Sant'Ana

feira-do-livro-e-da-leitura-aposta-na-uniao-entre-artes-e-literatura-8373

A aliança entre literatura e arte é um dos pontos de destaque da 20.ª edição da Feira do Livro e da Leitura, que decorre até dia 25 de Março, no Mercado de Sant'Ana, em Leiria. A programação é vasta, com "oferta para todos os públicos e escritores infanto-juvenis e de âmbito nacional", segundo a vereadora da Educação, Anabela Graça.

A principal novidade é a integração de 26 artistas plásticos da região, na exposição colectiva Do Livro à Arte, até 2 de Maio, na Galeria Manuel Artur Santos. "A receptividade foi total", destacou a vereadora, sobre o desafio lançado aos autores.

A iniciativa pretende atrair novos públicos e dar notoriedade aos artistas locais e aos seus trabalhos, numa tentativa de "valorizar a arte nas suas diferentes dimensões".

Cada artista irá expor duas obras, nas áreas da pintura,escultura, fotografia, design, cerâmica e ilustração. Entre os presentes estarão Sílvia Patrício, Abílio Febra, David Fonseca, João dos Santos, Hirondino Pedro, Tiago Baptista, João Ferreira, Joaquim Dâmaso e Ricardo Graça.

“Esta feira é para nós uma grande festa do livro e da leitura, envolvendo especialmente o público mais jovem”, afirmou a vereadora, que realçou a aposta estratégica do evento como ferramenta "de importância fundamental para o sucesso escolar" dos ma

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ