Desporto

Federação diz que Amarense falhou licenciamento e está fora da Liga de futsal. Clube vai recorrer

22 jun 2021 17:43

Clube do concelho da Batalha tinha festejado no sábado a promoção a elite da modalidade em Portugal

federacao-diz-que-amarense-falhou-licenciamento-e-esta-fora-da-liga-de-futsal-clube-vai-recorrer
Equipa de Casal do Marra foi a grande surpresa da temporada
FPF
Redacção/Agência Lusa

A Amarense, que assegurou a subida ao principal escalão do futsal português no fim-de-semana, não consta da lista de clubes com o processo de licenciamento concluído divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na segunda-feira, pelo que não deverá poder jogar na Liga Placard em 2021/22.

O clube do concelho da Batalha emitiu um comunicado onde afirma que vai recorrer da decisão anunciada.

"A Associação Recreativa Amarense é vice-campeã da 2.ª Divisão de futsal na época 2020/2021. Vamos recorrer até às últimas instâncias para que o nosso mérito desportivo seja reconhecido. Neste momento, o mérito desportivo está a ser preterido em prol do mérito financeiro ou burocrático. É também importante ressalvar que a Amarense foi, no decorrer desta época, reconhecida como entidade formadora 3 estrelas pela própria FPF. Naturalmente, é uma prova inequívoca do nosso trabalho e organização, pois estamos devidamente licenciados e em plenas condições legais para a prática desportiva nas nossas instalações - recentemente melhoradas com o apoio Municipal e da própria FPF. É por isto que nos sentimos legitimados a ir até às últimas instâncias para que o nosso mérito desportivo seja reconhecido e premiado de acordo com as regras desportivas", pode ler-se no comunicado emitido pelo clube.

Também o Município da Batalha deu a conhecer um documento onde defende a posição do clube.

"A FPF poderá condicionar o acesso da equipa de futsal da Amarense à 1.ª Divisão, objectivo atingido desportivamente com elevado mérito de toda a equipa, pelo que naturalmente é uma situação que gera danos à Amarense e susceptível de recurso."