Sociedade

Fátima leva ajuda à Cáritas de Lviv

13 mar 2022 14:30

Comitiva de Fátima integrada na caravana que saiu, na sexta-feira, de Porto de Mós, constituída por 25 viaturas e quatro autocarros.

fatima-leva-ajuda-a-caritas-de-lviv

De Fátima a caminho da cidade polaca de Lublin, que fica próxima da fronteira com a Ucrânia, estão quatro carrinhas com material que será entregue à Cáritas de Lviv.

A comitiva de Fátima, mobilizada pela Junta de Freguesia, segue integrada na caravana que, na sexta-feira, saiu de Porto de Mós.

Segundo Humberto Silva, presidente da Junta, as carrinhas de Fátima levam cerca de 15 mil euros de material, entre tapetes de ginástica com preparados para servirem de colchão, édredons, cobertores e botas de trabalho.

Nas viaturas, seguem também cadeiras e bancos para o transporte de crianças, que serão usados no regresso, para a viagem dos refugiados que virão com a caravana.

O autarca explica que, no caso dos bens de Fátima, serão entregues à Cáritas de Lviv, que os recolherão em Lublin.

Humberto Silva adianta ainda que está a ser preparado o envio de um camião com bens alimentares, que podem continuar a ser entregues no ponto de recolha instalado no edifício do mercado de Fátima.