Sociedade

Fátima acolhe final nacional do Jovem Talento da Gastronomia

3 dez 2022 07:30

Jovens promessas da gastronomia juntam-se em Fátima na terça e quarta-feira, dias 6 e 7. A região estará representada por Francisco Quintino, José Melo e João Mateus.

fatima-acolhe-final-nacional-do-jovem-talento-da-gastronomia
Francisco Quintino vai representar a Escola de Hotelaria de Fátima

A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) vai ser palco da final nacional do concurso do Jovem Talento da Gastronomia, que decorrerá na próxima semana, dias 6 e 7.

A competição contará com dois jovens a estudar na região: Francisco Quintino, que representará a EHF, e José Melo, que participa pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (Caldas da Rainha). Outro dos finalistas é João Mateus, natural de Alcobaça, que concorrerá pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Rui Rodrigues e Filipe Pratas, ambos da EHF, estão como suplentes.

Já na 11ª edição, esta é considerada a prova de maior reconhecimento dos jovens talentos na área da gastronomia, abrangendo as categorias de cozinha, pastelaria, bar e artes de mesa.

Até chegarem à final, os jovens foram sendo apurados ao longo das etapas regionais num processo que culmina agora na final nacional em Fátima, onde o seu talento será posto à prova perante júris do sector.