Sociedade

Facturas da água originam dezenas de reclamações em Ourém

3 dez 2020 12:34

Acertos por estimativa fazem disparar valores. Be Water assume necessidade de correcções.

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Concessionária da água em Ourém assegura que está a fazer a regularização dos valores
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Têm sido “às dezenas” as reclamações motivadas pelas últimas facturas da água emitidas pela Be Water em Ourém. Em causa estão acertos feitos por estimativa, que fazem disparar os valores a cobrar.

A empresa reconhece a existência de discrepâncias entre os consumos reais e estimados e assegura que está a proceder a correcções, com base em novas leituras feitas quer pelos consumidores quer pelas suas equipas.

No caso de João Filipe Oliveira, o primeiro alerta surgiu com a factura de 136 euros referente à conta da irmã, que está emigrada e que tem “o contador com a torneira fechada”. Depois, veio a sua factura e a confirmação de que algo não batia certo.

“De Janeiro a Junho gastei, em média, menos de sete metros cúbicos (m3) por mês. De Julho a fim de Setembro, a média foi de cerca de sete m3. Depois, em dois dias facturam-me oito metros”, conta ao JORNAL DE LEIRIA, dando conta que, desde que expôs a situação nas redes sociais, recebeu “dezenas” de mensagens, de “vários pontos do concelho”, relatando “anomalias” nas facturas.

Ao JORNAL DE LEIRIA, Aléxis Simões dá conta do caso da mãe. “Na última factura, foi estimado que teria gasto 10m3 de água, quando o contador regista que ela gastou apenas 1

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