Economia

Fabricantes de mobiliário satisfeitos com o aumento da exportação

12 mar 2023 14:00

França e Espanha estão entre os principais mercados externos

fabricantes-de-mobiliario-satisfeitos-com-o-aumento-da-exportacao
Qualidade e modelos inovadores são reconhecidos pelo mercado internacional
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

O cluster do mobiliário e afins, que inclui indústrias como o mobiliário, colchoaria, têxteis-lar, cutelaria, cerâmica, iluminação e tapeçaria, alcançou cerca de 2 mil milhões de euros em vendas ao exterior, entre Janeiro e Dezembro de 2022, realça a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA).

De acordo com a APIMA, estes valores superaram em 12% os que foram registados no período homólogo e em 8% os números de 2019, cujo recorde é agora ultrapassado. Na região de Leiria, os fabricantes de mobiliário também partilham com o nosso jornal números de crescimento no mercado externo.

Cesário Simões, director industrial da Sildoor, explica que a empresa de Leiria registou um bom ano em termos globais, com um aumento das exportações de cerca de 20%. Europa (sobretudo França, mas também Suíça e Luxemburgo) e Angola estão entre os principais mercados. A empresa foi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ