Desporto

Fábio Veríssimo é o árbitro do Sporting-Benfica para a Taça de Portugal

27 fev 2024 17:53

O árbitro, natural de Peniche, vai apitar o jogo de quinta-feira, marcado para as 20:45 horas, no Estádio José Alvalade

fabio-verissimo-e-o-arbitro-do-sporting-benfica-para-a-taca-de-portugal
Fábio Veríssimo integra a Associação de Futebol de Leiria
FPF
Redacção/Agência Lusa

Fábio Veríssimo vai arbitrar pela terceira vez um dérbi entre Sporting e Benfica, na quinta-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O árbitro, de 41 anos, da associação de Leiria, vai contar no embate entre ‘leões’ e ‘águias’, marcado para as 20:45 horas, com os assistentes Pedro Martins e Hugo Marques, com Fábio Melo no videoárbitro (VAR), coadjuvado por João Bessa Silva, e Hélder Malheiro como quarto árbitro.

Este será o sexto jogo entre ‘grandes’ na carreira de Fábio Veríssimo, e o terceiro que ‘apita’ entre os rivais de Lisboa, os anteriores para o campeonato, nas épocas de 2019/20 e 2021/22, ambos com vitória das ‘águias’.

No primeiro dérbi em que esteve, a 25 de Julho de 2020, em plena pandemia da covid-19, o Benfica triunfou no Estádio da Luz por 2-1, com golos de Haris Seferovic (28 minutos) e Carlos Vinicius (88), enquanto Sporar marcou para o Sporting (29).

No seguinte, naquele que foi o seu último jogo entre ‘grandes’, o árbitro leiriense marcou presença no Estádio José Alvalade à 30.ª jornada da época de 2021/22, num jogo disputado em 17 de Abril de 2022 que o Benfica venceu com golos de Darwin Nuñez e Gil Dias.

Além dos dois dérbis, em épocas que consagraram o FC Porto como campeão nacional, Fábio Veríssimo arbitrou também dois jogos entre ‘dragões’ e ‘águias’, um FC Porto-Benfica (3-0) nos oitavos de final da Taça de Portugal de 2021/22, e um Benfica-FC Porto (1-0) da I Liga de 2018/19.

Também em 2018/19, época em que o Benfica foi campeão, Veríssimo arbitrou ainda o clássico FC Porto-Sporting, na 34.ª e última jornada, que os ‘dragões’ venceram por 2-1, mas terminaram o campeonato em segundo, a dois pontos das ‘águias’.

Na quinta-feira, o dérbi entre Sporting e Benfica, no Estádio José Alvalade, tem início às 20:45 horas, e corresponde à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, estando a segunda mão prevista para 3 de Abril, no Estádio da Luz.