Sociedade

Ex-presidente de Junta da Chaínça anuncia candidatura ao PSD de Leiria

9 nov 2021 20:09

José Augusto Santos promete "unir" o partido no concelho, com um projecto que "agrega diferentes grupos" e "sensibilidades".

ex-presidente-de-junta-da-chainca-anuncia-candidatura-ao-psd-de-leiria
José Augusto Santos promete "agregar" o PSD de Leiria
DR

"Unir o PSD de Leiria pela convergência das diferentes sensibilidades". É este o objectivo da candidatura de José Augusto Santos, ex-presidente da Junta de Freguesia da Chaínça, à liderança da Comissão Política Concelhia, cujas eleições continuam por marcar.

O anúncio da candidatura foi feito esta tarde, em comunicado, confirmando a informação avançada na última edição do JORNAL DE LEIRIA.

Naquela nota de imprensa é explicado que a candidatura surge no âmbito de "um movimento alargado de militantes" e que "agrega diferentes grupos, outrora divergentes, juntando militantes de elevada experiência política e autárquica e integrando também companheiros há muito afastados da política e, em especial, do PSD de Leiria".

Apresentando como lema "Novo Rumo", a candidatura liderada por José Augusto Santos propõe-se a "agregar" e a "devolver a tranquilidade e a consistência" ao partido no concelho, "de forma a contribuir para bem-estar e desenvolvimento dos munícipes".

Naquela nota é destacada a "larga experiência" autárquica de José Augusto Santos, que foi presidente da Junta da Chaínça durante 12 anos, líder da assembleia de freguesia e membro da assembleia municipal de Leiria. Em termos políticos, presidiu à Mesa da Assembleia de secção do PSD de Leiria.

Natural dos Olivais, o candidato à liderança da concelhia é licenciado em gestão de empresas e pós-graduado em contabilidade e fiscalidade. Foi analista programador informático, docente dos ensinos secundário e superior. Actualmente, exerce actividade como contabilista certificado, consultor e formador.

Tal com o JORNAL DE LEIRIA avançou na última edição, José Augusto Santos deverá ter como opositor Carlos Conceição, não estando ainda descartada uma terceira candidatura, afecta a Álvaro Madureira, o actual presidente da concelhia que não se pode recandidatar, por ter concluído o terceiro mandato consecutivo.