Sociedade

Ex-autarca e gestor é jornalista e psicólogo em França

15 out 2017 00:00

José Manuel Santos trabalha em diário on-line da comunidade portuguesa.

ex-autarca-e-gestor-e-jornalista-e-psicologo-em-franca-7312
Maria Anabela Silva

A primeira experiência de José Manuel Santos como emigrante aconteceu há 21 anos, como consultor de uma multinacional do ramo da construção civil, em Paris. Regressaria pouco depois a Portugal, mas, em 2005, voltou, com “carácter definitivo”, para França, onde é jornalista no primeiro diário da comunidade portuguesa no país (Portugalnews Press). Foi também em terras gaulesas que concluiu os estudos em Psicologia, área onde trabalha em part time, acompanhando jovens com perturbações mentais.

A partida de José Manuel Santos - que foi deputado municipal e vereador em regime de substituição na Câmara de Leiria – para França aconteceu na sequência de um convite da Kaoten Natie, uma empresa belga que desenvolve actividade na área da logística, que surgiu em 2005, para trabalhar como tradutor e responsável logístico de importações internacionais, nomeadamente, de Portugal.

“Ao mesmo tempo fui convidado para trabalhar como jornalista no semanário do Lusojornal, em Paris, uma edição da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa”, conta José Manuel Santos, que chegou a desempenhar funções de jornalista e de director interino do extinto semanário Notícias de Leiria.

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ