Sociedade

Eventos condicionam trânsito em Leiria no fim-de-semana

26 mai 2023 10:07

Desfile de finalistas do ensino superior e Leiria há 100 anos obrigam a cortes de trânsito em algumas ruas.

eventos-condicionam-transito-em-leiria-no-fim-de-semana
Rua 'Direita' e envolvente vai estar cortada ao trânsito amanhã à tarde devido ao desfile de finalistas
Ricardo Graça

O trânsito na cidade de Leiria estará este fim-de-semana condicionado em algumas zonas, com corte de ruas, devido ao desfile de finalistas do ensino superior e à recriação Leiria há 100 anos:1923.

No sábado, o desfile académico, organizado pela Associação de Estudantes da ESTG, implicará o corte de trânsito na Rua Barão de Viamonte (‘Rua Direita’) e no Largo da Sé, entre as 14:30 e a 18:30 horas. A circulação automóvel estará também interdita nas ruas circundantes: ruas Cónego Sebastião da Costa Brites e D. Sancho I e largo Cândido dos Reis, após o entroncamento com a rua Grão Vasco.

Também no sábado, devido à realização do Leiria há 100 anos: 1923, haverá corte de trânsito no Rossio de Leiria, entre a Rotunda do Sinaleiro e o Largo do Papa Paulo VI, entre as 13 e as 24 horas. No domingo, esta mesma zona estará interdita aos automóveis, entre as 12 e as 22 horas. Nos dois dias, estará autorizado o transporte colectivo proveniente da rotunda do sinaleiro, informa uma nota da câmara de Leiria