Economia

Estudo estratégico para promover inovação nas diversões em Pedrógão

19 ago 2017 00:00

Associação do sector diz que não há nada “palpável”.

estudo-estrategico-para-promover-inovacao-nas-diversoes-em-pedrogao-6999
Raquel de Sousa Silva

O município de Pedrógão Grande viu aprovada uma candidatura à Rede de Apoio ao Empreendedorismo e Inovação INOV C 2020 para o desenvolvimento do sector das diversões. O objectivo é efectuar um estudo estratégico e um plano de acção para a promoção da inovação e do empreendedorismo no sector dos parques de diversões populares (carrosséis) em Pedrógão Grande.

Em nota à imprensa, a Câmara explica que esta é uma de nove candidaturas aprovadas pelo INOV C 2020, que financia 85% do orçamento global de 12.500 euros. “Sendo previsível que se inicie até ao final de 2017, este projecto de interesse estratégico para o concelho de Pedrógão Grande, e que está em perfeito alinhamento com a Estratégia 2020 deste município, tem o seu arranque ainda condicionado à aprovação de uma reprogramação financeira do INOV C 2020 pela entidade financiadora”, admite a autarquia. Só depois disso “será formalmente iniciado”.

A autarquia explica que o projecto Vila Divertida “é um esforço que une” a APED (associação sectorial), a Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), a Câmara Municipal de Pedrógão Grande e o Instituto Pedro Nunes (Universidade de Coimbra).

O que se pretende é “realizar um estudo que permita identificar oportunidades de inovação neste sector tradicional mas muito importante na economia local, de forma a potenciar o desenvolvimento das empresas mais dinâmicas no sector e/ou promover o aparecimento de novos projectos empresariais, abrangendo áreas como optimização tecnológica dos equipamentos no sentido de promover poupanças de energia e maior segurança, criação de novas diversões baseadas em simulação e realidade virtual”, por

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ