Sociedade

Estudante de enfermagem morre durante corte de árvore em Ansião

10 ago 2018 00:00

Jovem de 20 anos estava a ajudar o pai ao corte de um pinheiro.

estudante-de-enfermagem-morre-durante-corte-de-arvore-em-ansiao-9087

Um estudante de enfermagem de 20 anos morreu, na sexta-feira, dia 3, após ter sido atingido por um pinheiro, quando ajudava no seu corte, em Outeiro da Lagarteira, em Ansião.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião, António Marques, o jovem foi atingido por um pinheiro quando estava a auxiliar o pai no corte da árvore. “Desconhece-se as razões do acidente”, adiantou o comandante.

“O jovem sofreu ferimentos gravíssimos e estava em paragem cardio-respiratória quando chegámos ao local. Pedimos o apoio da SIV [ambulância de Suporte Imediato de Vida] de Avelar e da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação] dos HUC [Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra], que vieram a confirmar o óbito no local”, esclareceu ainda António Marques.

O comandante referiu ainda que a vítima morava perto da localidade e que foi solicitado apoio psicossocial da parte do INEM “para apoiar a família”.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta foi dado pelas 11:49 e estiveram no local 14 operacionais, apoiados por cinco viaturas.