Desporto

Estudante-atleta do Politécnico de Leiria vence medalha de bronze no Mundial de estafetas

6 mai 2021 18:15

Atleta do Benfica, Frederico Curvelo estuda Fisioterapia na Escola Superior de Saúde de Leiria.

estudante-atleta-do-politecnico-de-leiria-vence-medalha-de-bronze-no-mundial-de-estafetas
Frederico Curvelo (segundo a contar da esquerda) representa o Benfica e estuda Fisioterapia em Leiria
DR

Frederico Curvelo, estudante do curso de licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Estafetas, realizado recentemente na Polónia.

O jovem integrou o quarteto português, do qual fizeram também parte Delvis Santos, Diogo Antunes e André Prazeres.

Além da medalha de bronze, a estafeta nacional obteve a segunda melhor marca portuguesa de sempre na disciplina (4x200m), com o tempo de 1.24,53. A melhor marca nacional foi alcançada em 2003 por Ricardo Alves, Francis Obikwelu, Vítor Jorge e Carlos Calado, que conseguiram o tempo de 1.24,20.

"Foi fantástico para Portugal ter uma medalha. A performance de hoje [domingo, 2 de maio] mostra o valor e o potencial da equipa", resumiu Frederico Curvelo, numa nota publicada no site oficial do Benfica, clube que representa.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) fez-se representar no Campeonato do Mundo de Estafetas por 11 atletas, tendo marcado presença em quatro provas do programa: estafeta de 4x100 metros masculinos; estafeta de 4x200 metros masculinos; estafeta mista de 4x400 metros e estafeta de 2x2x400 metros.

A quinta edição do Mundial de Estafetas disputou-se pela primeira vez na Europa, este ano no Estádio Silésia de Chorzow, na Polónia.