Sociedade

Estrada de Espite com troços "intransitáveis" depois das obras

27 fev 2016 00:00

A via mantém-se fechada, mesmo depois da primeira fase das obras

estrada-de-espite-com-trocos-intransitaveis-depois-das-obras-3171
Maria Anabela Silva

A designada Estrada da Ribeira, muito utilizada nas ligações entre o Norte do concelho de Ourém e Leiria, que foi intervencionada nos últimos meses, está num estado “deplorável”, com alguns troços asfaltados, mas sem valetas e bermas executadas, e outros “intransitáveis” e com zonas onde não houve qualquer intervenção.

A situação, denunciada pelos vereadores da Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS-PP) na última reunião de câmara, foi constatada pelo JORNAL DE LEIRIA durante o período em que a estrada esteve recentemente aberta ao trânsito. No entanto, e depois do último período de chuva, a via voltou a ser encerrada.

Filipe Batista, presidente da Junta de Espite, explica que a câmara, “dona da obra”, entendeu, por “questões financeiras”, executar a requalificação em duas fases, começando pelos troços mais degradados. O problema é que, “com a passagem dos camiões da obra, as zonas onde o piso estava menos mau, ficaram tão degradadas como o restante troço”, conta o autarca, que não sabe quando haverá condições para reabrir a estrada, encerrada há vários meses.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo