Sociedade

ESTM organiza evento para assinalar Semana pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social

12 out 2023 10:21

Iniciativa decorre em Peniche dia 24 de Outubro

estm-organiza-evento-para-assinalar-semana-pelo-combate-a-pobreza-e-exclusao-social
Iniciativa visa sensibilizar sobre as questões da pobreza, exclusão e inclusão social
Ricardo Graça/Arquivo

Como desafio proposto pela EAPN Portugal (Rede Europeia Anti Pobreza) do Núcleo Distrital de Leiria, a turma de licenciatura de 2.º ano de Gestão de Eventos do Politécnico de Leiria - ESTM (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar) em Peniche - irá organizar e realizar um evento com o objectivo de assinalar a Semana pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social.

De acordo com a organização, o evento terá lugar no dia 24 de Outubro (terça-feira), entre as 14 e as 17 horas, nas instalações da ESTM, em Peniche, em regime presencial.

Desenvolvido no âmbito da unidade curricular de Planeamento de Eventos, esta iniciativa tem por finalidade promover consciencialização e sensibilização sobre as questões da pobreza, exclusão e inclusão social, tendo como ponto de partida manifestações artísticas como objecto de reflexão e acção, salienta a mesma fonte.

O evento irá contar com convidados que abordarão as questões da pobreza em várias dimensões numa iniciativa que se destina à comunidade em geral, académica, juvenil e sénior. Irá decorrer simultaneamente uma exposição numa perspectiva sobre a pobreza, produzida pela turma.