Viver

Este sábado é de 'Sing Street' no Cinema Vadio, na Vala Real, em Leiria

8 jul 2017 00:00

A animação arranca às 20 horas, o cinema começa às 21:30 horas. Não esqueça de levar a mantinha para estender na relva e relaxar com uma boa sessão de cinema.

O cinema ao ar livre regressa hoje, sábado, dia 8, ao Jardim da Vala Real, em Leiria, com o Cinema Vadio da associação cultural ecO. 

O filme escolhido é Sing street, de John Carney, uma história de amor e muito... talento?

Dublin, Irlanda, 1985. Conor (Ferdia Walsh-Peelo) é um adolescente obrigado a mudar de escola, devido à difícil condição financeira dos pais, que, ainda por cima, têm o casamento em risco.

O jovem consegue meter-se em problemas com o valentão local, que passa a persegui-lo, e também com o padre que coordena a escola, devido à sua disciplina rigorosa.

Desiludido, Conor tem um sopro de esperança ao conhecer Raphina (Lucy Boynton), uma rapariga que ele encontra sempre à espera na porta de casa, e que quer ser modelo.

Disposto a conquistá-la, diz-lhe que está a montar uma banda e convida-a para participar num videoclipe. Ela aceita e Conor, tem de juntar uma banda de verdade.

O Cinema Vadio encerra a temporada no dia 15, com o filme Cegonhas e uma sessão especialmente dedicada ao público infantil.

O programa da ecO para o Cinema Vadio no Jardim da Vala Real, inclui a Praceta Vadia, com petiscos, gelados, bebidas e pipocas. A entrada é gratuita.