Viver

Este sábado acontece o Poetry Slam Leiria – Um encontro Poético

25 mai 2017 00:00

O segundo Poetry Slam Leiria acontece este sábado nas instalações da ACRENARMO - Associação Cultural e Recreativa, entre o castelo e o m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento.

este-sabado-acontece-o-poetry-slam-leiria-um-encontro-poetico-6504

A partir das 21:30 horas, a poesia faz-se ouvir na cidade, feita de histórias, vivências, pessoas, determinação, lugares, momentos e sentidos. 

O Poetry Slam é um concurso informal de poesia dita, em que os participantes dizem textos da sua autoria, sem a ajuda de adereços, figurinos ou música. 

A competição acontece em três rondas: a inicial, com todos os participantes; a segunda, com os slammers com maiores votações e a terceira, com os finalistas. 

Cada participante deverá levar três textos ou poemas e deve dizer cada um em menos de três minutos. 

O vencedor recebe um prémio simbólico. Tem a honra de dizer um último texto e ficará apurado para a Competição Local, na qual pode ser classificado para a Competição Nacional do PortugalSLAM! 2017. 

Quem escolhe o vencedor é o público, votando nos poemas numa escala de 0 a 10. No final, há Microfone Aberto, para quem quiser continuar a partilhar poesia. 

O 2.º Poetry Slam Leiria conta com o apoio da ACRENARMO - Associação Cultural e Recreativa e de Maria de Lurdes Leal Duarte Dias – Taças, Troféus e Artigos de Desporto.

A ACRENARMO foi criada há mais de 30 anos por um grupo de naturais e residentes de Moçambique para apoiar e integrar os que chegavam das ex-colónias e é agora um ponto de encontro multicultural, musical e geracional.