Economia

Estágios internacionais para jovens com candidaturas abertas

29 ago 2016 00:00

Interessados podem candidatar-se até 15 de Setembro

estagios-internacionais-para-jovens-com-candidaturas-abertas-4888
Raquel de Sousa Silva

Decorrem até 15 de Setembro as candidaturas ao Programa Inov Contacto – Estágios Internacionais para Jovens Quadros.

Trata-se de um projecto que visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, ao mesmo tempo que pretende permitir a transmissão de informação entre os participantes, através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais (networkcontacto), informa o Instituto Português da Juventude.

O Inov Contacto é promovido, gerido e executado pela AICEP, com o apoio da União Europeia, no âmbito do Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem.

Os destinatários do programa são jovens com qualificação superior. E embora sejam aceites candidaturas em todas as formações académicas incluídas na ficha de inscrição, são consideradas preferenciais as áreas de formação em gestão/economia; marketing; engenharias (civil, mecânica, biologia/biotecnologia, industrial) e tecnologias de informação/telecomunicações (incluindo matemática aplicada, engenharia informática e afins), “por serem aquelas que revelam maior procura por parte das entidades de acolhimento”.

Para os candidatos provenientes dos cursos de tecnologias de informação “é valorizado o interesse e experiência na área de redes (networking), respectiva certificação internacional bem como conhecimentos técnicos em redes (routing e switching), nomeadamente na área da segurança”, informa o Instituto da Juventude.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo