Viver

Está fechado o cartaz do próximo Extramuralhas, com todos os artistas e horários

16 mai 2023 16:50

Os finlandeses Grave Pleasures são o décimo nono e último nome anunciado pela organização do festival que regressa a Leiria em Agosto

esta-fechado-o-cartaz-do-proximo-extramuralhas-com-todos-os-artistas-e-horarios
The Young Gods, concerto com entrada livre, no Jardim Luís de Camões
DR

Acontece nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, por iniciativa da associação de acção cultural Fade In, que hoje mesmo divulgou o nome que fecha o cartaz do festival para 2023.

Os finlandeses Grave Pleasures são a mais recente, e derradeira, entrada na décima segunda edição do Extramuralhas (antes Entremuralhas).

O alinhamento do festival, que se realiza em Leiria, já se encontra disponivel no site da Fade In.

O concerto de abertura tem início às 18 horas de 24 de Agosto, na Igreja da Pena, no Castelo de Leiria, a cargo da cantora e compositora italiana Lili Refrain.

Ainda no primeiro dia, oportunidade para ver no Teatro José Lúcio da Silva o espectáculo Hands Do Not Touch Your Precious Me, coreografia de Wim Vandekeybus com a companhia de dança multidisciplinar Ultima Vez (Bélgica), e assistir às actuações de Venin Carmin (França), The Young Gods (Suíça), ambas no Jardim Luís de Camões, e, já na discoteca Stereogun, Ductape (Turquia).

No segundo dia, 25 de Agosto, o palco do Jardim Luís de Camões recebe Capela das Almas (Portugal) e Twin Noir (Alemanha), o Teatro José Lúcio da Silva acolhe Esplendor Geométrico (Espanha) e Clock DVA (Inglaterra), de novo no Jardim Luís Camões tocam Ditz (Inglaterra) e Corpus Delicti (França), enquanto na Stereogun vai estar a dupla Delicti (França).

Finalmente, o terceiro dia, 26 de Agosto, apresenta a seguinte composição: I Am The Shadow (Portugal) e Girls In Synthesis (Inglaterra) no Jardim Luís de Camões, Grave Pleasures (Finlândia) e Gggolddd (Países Baixos) no Teatro José Lúcio da Silva, Walt Disco (Escócia) e Das Ich (Alemanha) no Jardim Luís de Camões e Leæther Strip (Dinamarca) na Stereogun.

Há 11 concertos gratuitos: todos os do Jardim Luís de Camões e ainda a abertura, no Castelo de Leiria.