Sociedade

Escola de Hotelaria de Fátima promove 12.ª edição das "Cozinhas do Mundo"

15 abr 2024 10:23

Gastronomia do Mediterrâneo disponível para toda a comunidade entre 17 e 19 de Abril

escola-de-hotelaria-de-fatima-promove-12a-edicao-das-cozinhas-do-mundo
.
DR

Está de regresso a iniciativa Cozinhas do Mundo, na Escola de Hotelaria de Fátima. A 12.ª edição decorre de 17 a 19 de Abril e, desta vez, com o tema dos menus focados na Gastronomia do Mediterrâneo, os alunos dão a conhecer os sabores representativos de várias regiões da Europa a toda a comunidade.

De acordo com a Insignare, "o evento pretende ser uma mostra de saberes e sabores representativos de várias regiões da Europa não só ao nível da gastronomia, doçaria e também na área vitivinícola".

"As ementas já estão disponíveis no nosso site, e resultam de um trabalho de pesquisa desenvolvido pelos alunos finalistas que agora os apresentam aos clientes. Recordamos que este evento é parte integrante da prova de aptidão profissional dos talentos dos nossos alunos, sendo monitorizada por um júri de convidados em permanência, estando em simultâneo aberto a toda a comunidade", prossegue a Insignare na mesma nota de imprensa.

"O tema este ano integra um olhar sobre a Europa e, por isso, os pratos proporcionarão viagens gastronómicas dos sentidos, preparadas ao mais alto nível. Vai ser possível fazer o visionamento ao vivo da preparação, confecção e serviço executado pelos nossos alunos e será possível degustar ementas típicas de várias regiões", salienta ainda. As marcações podem ser feitas através do número decorrem através do número 249 530 630 ou do email ehf@insignare.pt