Sociedade

ESALV organiza Encontro Projectos ERASMUS+

24 mai 2018 00:00

Evento realiza-se pela primeira vez no próximo sábado, no Estádio Municipal de Leiria

esalv-organiza-encontro-projectos-erasmus-8721

A Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV), em Leiria, organiza no próximo sábado o primeiro encontro Projectos Erasmus+, no Estádio Municipal de Leiria, a partir das 9:30 horas.  A iniciativa irá debater As diferentes abordagens e experiências dos vários programas Erasmus+, pela voz das professoras Celeste Frazão, Cristina Trovão e Isabel Caseiro e pelos alunos envolvidos nas mobilidades.

As docentes da ESALV irão abordar os estágios internacionais, Geng Skills e Opening Minds Ka1.  O encontro terá ainda a participação de Berta Dinis, Maria João Ramadas, que falarão sobre intercâmbios escolares My Values, Your Values, Our Values Ka2.  

Os parceiros também darão o seu contributo através da intervenção da ESPAMOB, de Barcelona.  

A partir das 14:30 horas haverá lugar a partilha de experiências, cujos projectos e temas serão apresentados pelo Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus e Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, de Leiria, e pela Escola Profissional de Sicó, de Ansião.  

A finalizar, António Rodrigues, do Centro de Competência Entre Mar e Serra, e as docentes Cristina Cunha e Rosa Vigarinho, do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, abordarão o projecto Erasmus+ Dice, com enfoque para a criatividade e inovação na educaç\ao que o projecto traz e para as actividades práticas.

 O encontro é acreditado como acção de curta duração (seis horas).