Sociedade

Era procurado para cumprir pena de prisão e andava a roubar

24 jun 2022 11:06

GNR deteve quatro homens suspeitos de furto de metais não preciosos e de roubo por esticão, nos concelhos de Leiria e Marinha Grande

era-procurado-para-cumprir-pena-de-prisao-e-andava-a-roubar

Após dois meses de investigação, a GNR de Leiria conseguiu reunir indícios suficientes para efectivar a detenção de quatro homens, com idades entres os 22 e os 38 anos, por suspeita de vários furtos e roubos, nos concelhos de Leiria e Marinha Grande. Entre os detidos está um condenado que era procurado pela polícia para cumprir pena de prisão.

Em comunicado, enviado às redacções esta sexta-feira, 24 de Junho, o Comando Territorial de Leiria da GNR informa que foram feitas cinco buscas domiciliárias nas localidades de Várzeas, Chãs e Cova das Faias, que permitiram a recolha de prova e a detenção dos quatro suspeitos.

Durante a operação, verificou-se que sobre um dos detidos “pendia um mandado de detenção para cumprimento de três anos e nove meses de pena efectiva”, pela prática do mesmo tipo de crime que deu origem a esta investigação e por tráfico de estupefacientes, tendo sido, por isso, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, adianta a GNR.

Os restantes suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e aguardam o decorrer do processo, remetido ao Tribunal Judicial de Leiria.