Sociedade

EPL estuda relações sócio-económicas com Islândia

22 nov 2016 00:00

Programa Erasmus+ 'Follow the Cod'

epl-estuda-relacoes-socio-economicas-com-islandia-5438

A Escola Profissional de Leiria e a Fisktaekniskóli Ìslands (Escola Profissional de Pesca da Islândia, originária de Gindavík) encontram-se a desenvolver um projecto tendente ao conhecimento e aprofundamento de relações económicas, sociais e culturais entre ambos os mercados e comunidades. 

Inserido no Programa Erasmus +, o programa prevê o estudo na área do peixe, em particular do bacalhau, assim como no enriquecimento profissional de alunos e professores, designadamente no que concerne à multiplicidade de formas de processar, preparar, cozinhar e consumir o bacalhau. 

Neste âmbito, um grupo de 11 alunos e dois docentes esteve em Portugal entre 12 e 21 de Novembro, no quadro do programa preparado para o efeito por ambas as escolas, que integrou actividades em quatro distritos do país, entre os quais Leiria, Santarém, Aveiro e Coimbra.  

A par das iniciativas desenvolvidas nas áreas cultural e gastronómica, com especial enfoque para os Cooking Workshops desenvolvidos no Restaurante Escola de Sabores – tendo como elemento central o bacalhau - a comitiva foi recebida pela EPL e pelo Turismo do Centro – Delegação de Leiria-Fátima/Tomar, bem como por várias empresas.