Sociedade

Entre 70 a 80% das árvores plantadas na Mata Nacional morreram

31 jul 2020 09:16

Reflorestação | Enquanto os gabinetes técnicos e o Governo não apresentam uma solução calendarizada, financiada e robusta para repovoar o pinhal, a maioria das árvores plantadas por voluntários morreu

entre-70-a-80percent-das-arvores-plantadas-na-mata-nacional-morreram
Na Ervedeira, voluntários regam os pinheiros, medronheiros e zimbros que sobreviveram ao calor e à areia sem água onde foram plantados
Amigos Lagoa da Ervedeira
Jacinto Silva Duro

A Lagoa da Ervedeira é um dos locais favoritos de Licínio Pereira para fazer as suas corridas. Praticamente todos os dias, aproveita os passadiços e os caminhos à volta daquele espelho de água para se manter em forma.

Porém, à medida que se dava o desconfinamento e o Verão se instalava, começou a aperceber-se que as pequenas árvores que tinham sido plantadas na zona, para recuperar alguma da vegetação perdida no incêndio de 2017, que destruiu 86% da Mata Nacional, estavam a morrer à sede.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ