Sociedade

Encontro económico e cultural entre Minas Gerais e Ourém

28 jun 2016 00:00

Actividades luso-brasileiras começam amanhã, dia 29, e decorrem no Centro de Negócios de Ourém até sábado.

encontro-economico-e-cultural-entre-minas-gerais-e-ourem-4506

Durante quatro dias, Ourém acolhe actividades luso-brasileiras, de âmbito económico e cultural, a decorrer no Centro de Negócios da cidade. O evento tem início amanhã, dia 29, pelas 14:30 horas, e termina no próximo sábado, dia 2 de Julho, com um jantar de encerramento.

O deputado estadual Durval Ângelo e o secretário de cultura Ângelo Oswaldo, ambos do Estado de Minas Gerais, Bernardo Maciel, da Yunit Exponetional Solutions, Daniel Marques, superintendente de políticas do turismo, e Anabela Macedo, da Legal Trust, são alguns dos oradores presentes neste evento.

Durante este encontro serão debatidos temas como as barreiras alfandegárias, as oportunidades de investimento em Minas Gerais e Ourém, a preservação das fontes renováveis de energia e as riquezas do sector produtivo. Na quinta-feira, dia 30, está marcado um almoço de negócios com as delegações empresariais mineira e portuguesa.

Este é o terceiro encontro Ourém-Minas Gerais, uma iniciativa que, segundo um comunicado do município português, vem no seguimento de “uma política de aproximação que o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, tem desenvolvido e estimulado a nível internacional”.

O programa completo pode ser consultado aqui