Sociedade
Encontrada pessoa que abandonou bebé nos Bombeiros Sapadores de Leiria
A pessoa identificada está a ser ouvida no Comando Distrital da PSP de Leiria
O Comando Distrital da PSP de Leiria identificou a pessoa que, na madrugada desta segunda-feira, abandonou um recém-nascido junto do quartel dos Bombeiros Sapadores de Leiria.
Fonte da PSP confirmou ao JORNAL DE LEIRIA que a investigação teve “desenvolvimentos”, levando à identificação da pessoa que terá cometido este acto. Neste momento, esta pessoa “está no comando e a ser ouvida”, adianta a mesma fonte, ao remeter mais esclarecimentos para um comunicado de imprensa posterior.
Um recém-nascido foi deixado esta madrugada nos Bombeiros Sapadores de Leiria, dentro de um saco de compras, e levado até ao Hospital de Leiria, que já confirmou que a criança “está bem” e “terá um dia de vida”.
Contactada pela Agência Lusa, a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria confirmou que o bebé, um menino, ainda tinha o cordão umbilical e, além da “roupa e mantinha”, tinha “um saco térmico, biberão e leite”.
“A criança vai ficar em observação no serviço de Pediatria, para acompanhamento clínico”, acrescentou a ULS.
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Leiria, José Rito, adiantou também à Lusa que foram guardadas imagens de vídeo-vigilância do exterior do quartel.