Economia

Empresários mexicanos na Marinha Grande para avaliar oportunidades de negócio nos moldes

22 nov 2021 13:45

Evento a realizar no Centimfe dará a conhecer estudo sobre potencialidades do mercado mexicano

empresarios-mexicanos-na-marinha-grande-para-avaliar-oportunidades-de-negocio-nos-moldes
Comitiva deverá visitar GLN hoje à tarde
Ricardo Graça/Arquivo

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM) promove esta terça-feira na Marinha Grande um encontro entre empresários mexicanos e portugueses dos sectores dos moldes, máquinas, ferramentas para a indústria e plásticos, no âmbito de uma missão empresarial mexicana de visita a Portugal, com vista a avaliar as oportunidades de negócios e parcerias nestes sectores.

No âmbito desta iniciativa, realiza-se durante a manhã, no Centimfe, a sessão de divulgação México de visita a Portugal. Vender e comprar entre os dois mercados, que inclui a apresentação de um estudo/relatório de caracterização empresarial e potencialidades do mercado mexicano e mercados via-México, e de um guia do exportador e de boas práticas comerciais.

“Estes elementos deverão auxiliar o tecido empresarial de ambos os países a encontrar boas vias de comunicação e concretização dos seus interesses, tanto a nível estritamente comercial, como em matéria de investimento”, explica a CCILM.

Na mesma ocasião será também apresentada - às empresas presentes e à restante comunidade numa transmissão online - uma plataforma transaccional/marketplace, desenvolvida pela Vortal, cujo principal propósito é consubstanciar, pela via digital, um complemento à negociação e contratualização de compras e vendas entre agentes económicos dos dois países.

O evento será ainda palco para uma reflexão no âmbito das relações comerciais Portugal-México, “num quadro de retoma mundial, de reindustrialização da Europa e de escassez de matérias-primas e de produtos de alta tecnologia”.

A missão empresarial México-Portugal 2021 começou este domingo e prolonga-se até quarta-feira, dia 24. Entre outras actividades, inclui ainda visitas a empresas de vários sectores e localidades.