Economia

Empresários apoiam 48 estudantes do Politécnico com bolsas de estudo

2 mar 2020 14:55

Envolvidas 39 empresas, que apoiam também a remodelação de cinco quartos nas residências de estudantes

empresarios-apoiam-48-estudantes-do-politecnico-com-bolsas-de-estudo
Desde 2018 já foram apoiados 184 alunos
Raquel de Sousa Silva

As Bolsas + Indústria, “iniciativa pioneira que colocou empresas a premiar o mérito dos melhores estudantes que ingressam no ensino superior”, atribuindo-lhes bolsas anuais no valor da propina, são entregues amanhã, terça-feira, dia 3, em cerimónia no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a partir das 17 horas.

Serão concedidas 48 bolsas a estudantes do Politécnico de Leiria e o apoio para a remodelação de cinco quartos nas residências, atribuídas por 39 empresas, no âmbito do projecto +Indústria, que resulta da colaboração entre o Politécnico de Leiria e as empresas da região, através das associações Nerlei e Cefamol.

“Com esta iniciativa pretende-se proporcionar aos estudantes o contacto mais próximo com o tecido empresarial desde o primeiro ano, através da formação em contexto de trabalho e do desenvolvimento de projectos em parceria com as empresas, colocando em prática os conteúdos programáticos das unidades curriculares leccionados ao longo do seu curso”, explica Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, citado em nota à imprensa.

“Pretende-se igualmente estabelecer uma aproximação entre as indústrias, os estudantes, os professores e os investigadores, criando-se sinergias de transmissão de conhecimento entre o meio empresarial e o meio académico que potenciem a investigação e a inovação”, adianta o r

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ