Covid-19

Empresa alemã ofereceu 15 mil máscaras à Nazaré

1 mai 2020 11:15

Máscaras serão entregues pela Câmara à população da Nazaré.

empresa-alema-ofereceu-15-mil-mascaras-a-nazare
Para já será entregue, uma máscara a cada nazareno, mas em "meados de Maio" será distribuído um kit, também com gel desinfectante
DR

Uma empresa alemã de produtos farmacêuticos, em parceria com uma unidade portuguesa, ofereceu 15 mil máscaras à Câmara da Nazaré que irá agora distribuí-las à população do concelho. 


Em comunicado, a Autarquia explica que a iniciativa partiu da CEO da grossista Orasan GmbH, Gerlinde Wagner - casada com Carlos Carepa Figueiras natural da Nazaré – e do CEO da Masterplanet, empresa sediada em Vila Real.


“Uniram esforços e mobilizaram meios no sentido de criar uma cadeia de fornecimento de equipamentos de protecção individual contra a propagação do coronavírus, nos centros regionais de saúde alemães, austríacos, suíços e monegascos, e na população com quem sentem maior proximidade afectiva”, refere quela nota.


O comunicado cita Gerlinde Wagner, que justifica a escolha da Nazaré para a oferta de 15 máscaras, por ser uma terra pela qual nutre  “um carinho e dedicação desmedidos”.


As máscaras chegarão ainda esta semana ao Município, que depois fará a distribuição à população têm como destino os cidadãos do concelho. 
Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, agradecemos “o gesto solidário da empresa, em particular ao nazareno Carlos Carepa Figueiras”, que permitiu a vinda de mais equipamento de protecção para a população do concelho, “reforçando, com esta decisão, as medidas implementadas pelo Município no sentido da prevenção e redução dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus”.


Segundo a nota do Município, será distribuída “uma máscara por pessoa”, sendo que “em meados de Maio” se prevê a entrega do “Kit Oeste” a todos os residentes. “Trata-se de um pacote composto por um frasco de álcool gel, máscara de protecção e folhetos informativos sobre o vírus”, resultante de uma medida deliberada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (CimOeste), e que irá ocorrer em todos os municípios que fazem parte da região.