Economia

Empreendimento com 30 moradias vai nascer próximo do Pedrógão

18 mai 2017 00:00

Promotores são investidores franco-belgas.

empreendimento-com-30-moradias-vai-nascer-proximo-do-pedrogao-6492
Maria Anabela Silva

A envolvência do Pinhal de Leiria serviu de inspiração para o empreendimento que irá nascer entre o Coimbrão e a Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, por iniciativa de investidores franco-belgas. Serão, no total, 30 moradias, sendo que a construção das duas primeiras deverá começar em Setembro. As restantes avançarão no início do próximo ano, revela João Patrício, arquitecto de Leiria que está a trabalhar no projecto.

O técnico explica que as moradias serão de tipologia T2, com a possibilidade de expansão. “As casas estão desenhadas para terem dois quartos, mas o projecto prevê que se possa acrescentar mais um ou dois quartos, construir uma arrecadação, um alpendre para carros ou uma piscina”, revela.

A ideia, adianta, “é que a casa base não tenha custos demasiado elevados”, deixando, no entanto, “a possibilidade de negociar e acrescentar extras logo durante a construção ou mais tarde, quando o proprietário necessitar”.

O autor do projecto, que está em fase de aprovação na Câmara de Leiria, frisa a preocupação de integrar o empreendimento na paisagem de pinhal envolvente, inspirando-se na arquitectura característica de São Pedro de Moel.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.