Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Empreendimento com 30 moradias vai nascer próximo do Pedrógão
Fotografia: João Patrício - Arquitectos

Economia

18 Maio 2017

Empreendimento com 30 moradias vai nascer próximo do Pedrógão

Promotores são investidores franco-belgas.

A envolvência do Pinhal de Leiria serviu de inspiração para o empreendimento que irá nascer entre o Coimbrão e a Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, por iniciativa de investidores franco-belgas. Serão, no total, 30 moradias, sendo que a construção das duas primeiras deverá começar em Setembro. As restantes avançarão no início do próximo ano, revela João Patrício, arquitecto de Leiria que está a trabalhar no projecto.

O técnico explica que as moradias serão de tipologia T2, com a possibilidade de expansão. “As casas estão desenhadas para terem dois quartos, mas o projecto prevê que se possa acrescentar mais um ou dois quartos, construir uma arrecadação, um alpendre para carros ou uma piscina”, revela.

A ideia, adianta, “é que a casa base não tenha custos demasiado elevados”, deixando, no entanto, “a possibilidade de negociar e acrescentar extras logo durante a construção ou mais tarde, quando o proprietário necessitar”.

O autor do projecto, que está em fase de aprovação na Câmara de Leiria, frisa a preocupação de integrar o empreendimento na paisagem de pinhal envolvente, inspirando-se na arquitectura característica de São Pedro de Moel.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.

Maria Anabela Silva
Redacção Maria Anabela Silva anabela.silva@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador