Economia

'Empreender Leiria' recebeu primeiras 20 ideias de negócio

1 abr 2017 00:00

Projecto dinamizado pela Nerlei na Região Centro.

empreender-leiria-recebeu-primeiras-20-ideias-de-negocio-6215

O primeiro concurso de apresentação de ideias de negócio ao projecto Empreender Leiria, que a Nerlei está a dinamizar na Região Centro, recebeu 20 candidaturas. Os candidatos vão agora entrar numa primeira fase de apresentação das ideias em workshops, onde terão o aconselhamento de mentores.

Os dez concorrentes seleccionados na primeira fase do concurso irão apresentar a sua ideia de negócio perante um júri, de que farão parte empresários da região e/ou Business Angels. À melhor ideia de negócio de cada um dos três concursos do projecto será atribuído um prémio no valor de cinco mil euros, revela a associação.

Em curso está já o segundo concurso, que recebe candidaturas até 7 de Maio. O último decorre entre 4 de Julho e 20 de Agosto.

O projecto Empreender Leiria tem como objectivo contribuir para um aumento do empreendedorismo qualificado na Região Centro, através da sensibilização e capacitação de potenciais e actuais empreendedores e público em geral com vista à concretização de novas iniciativas empresariais em actividades intensivas de conhecimento e/ou tecnologia e em actividades das industrias culturais e criativas.

“É uma oportunidade única para quem tem uma ideia de negócio poder aqui amadurecer e valorizar essa ideia”, frisa a associação.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.