Sociedade

Empreender Júnior é o novo curso online do IPLeiria

18 jan 2016 00:00

Formação gratuita e acessível aborda conceitos de empreendedorismo e destina-se aos alunos do ensino profissional e secundário.

empreender-junior-e-o-novo-curso-online-do-ipleiria-2848

Empreender Júnior é o nome do novo curso online aberto (MOOC – Massive Open Online Course) coordenado pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), dirigido a alunos que frequentem instituições de ensino profissional e secundário e ao público em geral.

Estas formações gratuitas, inseridas na plataforma digital UP2U, da Unidade de Ensino a Distância (UED) do IPLeiria, visam abordar conceitos de empreendedorismo, apoiar o desenvolvimento de um espírito empreendedor e descobrir oportunidades que originem ideias para novos projetos ou negócios.   

“No curso Empreender Júnior os participantes irão aprender conceitos relacionados com o empreendedorismo de uma forma simples, através de desafios, interações entre os participantes, filmes ou atividades lúdicas”, explica Leopoldina Alves, directora do Centro de Transferência e Valorização do Conhecimento do IPLeiria, numa nota de imprensa.     

Este novo curso foi desenvolvido no âmbito do projecto Maior Empregabilidade, que promove a empregabilidade e empreendedorismo, a igualdade de oportunidades e a inclusão social, através do reforço das competências transversais dos jovens que frequentam instituições de ensino e associações juvenis e dos que estão à procura do primeiro emprego.   

"O projecto Maior Empregabilidade insere-se no Programa Cidadania Activa, com o apoio da Noruega, Islândia e Liechtenstein, é financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, o qual é gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian", explica Leopoldina Alves.   

A nova formação está disponível até ao dia 28 de Fevereiro, podendo a inscrição ser efectuada durante todo o período de funcionamento do curso.

Para aceder a esta formação, os interessados devem registar-se na plataforma UP2U e inscrever-se aqui.