Viver

Em Leiria não há só boa música. Também há bons videoclipes.

19 jan 2018 00:00

João Pombeiro, Bruno Carnide e Casota Collective na colheita de 2017.

em-leiria-nao-ha-so-boa-musica-tambem-ha-bons-videoclipes-7975

Uma boa colheita, 2017, de videoclipes made in Leiria. Da internacionalização de João Pombeiro com Nightmares On Wax ao momento Bruno Carnide com Blind Zero, passando pela afirmação da identidade Casota Collective, entre outros exemplos. Caso para dizer que de Leiria a Caldas da Rainha não há só boa música. Também há bons videoclipes.

Publicado em meados de Setembro no YouTube, Back To Nature, do projecto Nightmares On Wax, sediado em Leeds, no Reino Unido, soma mais de 330 mil visualizações até à data. E é um dos motivos por que o criativo João Pombeiro, originário de Leiria, foi nomeado na votação Personalidade do Ano do suplemento P3, do Público.

Em 2017, João Pombeiro também dirigiu Kite, para a portuguesa Nadia Schilling, escolhido para destaque (staff pick) pelos editores do Vimeo. O que atraiu mais de 35 mil visualizações e a atenção da Warp Records, que edita o trabalho do produtor, compositor e dj George Evelyn como Nightmares On Wax. E o convite para apresentar uma proposta a concurso acabou mesmo em casamento consumado.

Agora, é aproveitar. "Em Portugal, apesar de terem saído uns 600 discos no último ano, o mercado de videoclipes é muito limitado pois há pouco dinheiro para fazê-los. É claro que muitas vezes as condicionantes são excelentes motores criativos, mas dificilmente se consegue viver disso. Ao trabalhar com a Warp percebi que a realidade fora de Portugal é completamente diferente. Os orçamentos são bastante elevados e a produção é tão ou mais séria quanto a de um filme", explica o autor das colagens que animam Kite e Back To Nature, que se tornaram virais nas redes da

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ